Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

19 de agosto de 2011

Prêmio PNUD Assembleia do Ceará- Eu Curto Essa Cidade

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD lançam o Prêmio PNUD/Assembleia do Ceará-eucurtoessacidade.
O objetivo é reconhecer, incentivar e difundir práticas para a erradicação da pobreza no Estado.
O concurso considerará o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM), apresentado pelas Nações Unidas e pela Universidade de Oxford, e baseia-se nas dimensões: educação;saúde e padrão de vida como forma de avaliação da pobreza.
Os autores dos projetos vencedores serão divulgados durante a realização da I Feira do Conhecimento - Capacidades e Soluções, que ocorrerá na cidade de Barbalha (CE), de 19 a 22 de Outubro. O prêmio será realizado anualmente.

Poderão Participar instituições legalmente constituídas no país, de direito público e privado, cujas práticas estejam sendo aplicadas a pelo menos um ano e que sejam efetivas na questão da saúde, educação e melhoria no padrão de vida da comunidade - áreas definidoras di Índice de Pobreza Multidimensional (IPM).

PRÊMIOS
Premiação Internacional: viagem a Nova York, com participação em reunião da ONU.
Prêmiação Nacional: viagem a Minas Gerais para conhecer as melhores práticas de erradicação da pobreza daquele estado.
Prêmiação Local: nolsa de pós -graduação na Unipace, stand na I Feira do Conhecimento de Barbalha, documentário e cartilha.
Inscreva Seu Projeto
De 17 de Agosto a 4 de Setembro de 2011

Fonte:Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário