Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

31 de agosto de 2011

Conheça os finalistas do 7º Concurso Causos do ECA




Confira a lista com os finalistas da sétima edição do concurso Causos do ECA. Foram selecionadas 30 histórias das mais de 1160 inscritas. Dessas, 25 estão no formato texto e 5 no formato vídeo. As histórias em texto estão dividas nas três categorias do concurso: 10 da categoria ECA como instrumento de transformação, 10 da categoria ECA na Escola e 5 da categoria Empregados Telefônica.
Nesse ano, o concurso recebeu ótimas histórias e com temas e discussões de grande importância para a garantia dos direitos infantojuvenis. Por isso, a escolha dos finalistas foi bastante difícil. Agradecemos a participação de todos e parabenizamos os finalistas!
 
Mais informações
Promovido anualmente pelo Portal Pró-Menino, o Causos do ECA reúne histórias reais de crianças ou adolescentes que tiveram suas vidas transformadas por meio da garantia de seus direitos. São histórias sobre falta de vagas nas escolas, racismo, situações de abandono, negligência dos pais, falta de cuidados médicos especiais, ou qualquer tipo de violação aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com o tema “Histórias que tecem a rede”, a edição desse ano tem como foco divulgar os avanços na construção e efetivação de redes de garantia dos direitos da criança e do adolescente pelo país, que atuam na promoção e garantia dos direitos infantojuvenis. Fazem parte de uma rede a família, as organizações da sociedade (instituições sociais, associações comunitárias, sindicatos, escolas, empresas), os Conselhos de Direitos, Conselhos Tutelares e diferentes instâncias do poder público (Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Defensoria Pública e Secretarias de Segurança Pública, Educação, Saúde e Assistência Social).

Duas das melhores histórias serão escolhidas por meio de votação online aberta ao público em geral durante o mês de outubro. Essas e as outras vencedoras serão premiadas em evento a ser realizado no mês de novembro em São Paulo.
Fonte: PróMenino
 

0 comentários:

Postar um comentário