Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

24 de outubro de 2011

Natal sem fome recolhe livros e brinquedos para criançada

Para celebrar o lançamento da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos 2011 centenas de crianças se reuniram ontem (23) no Passeio Público. A Campanha chega à 19ª edição esperando superar meta do ano passado, de 47 mil livros e brinquedos arrecadados. A ação de recolhimento de brinquedos e livros para doação surgiu em 1993, no Rio de Janeiro, e é organizada no Ceará pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec).
Reunidas e divididas em kits, as doações chegam às ONGs e associações comunitárias cadastradas. A entrega está prevista para o fim do ano, em um ato ecumênico e celebração artística a ser realizada na sede do Inec, na avenida Dedé Brasil.

SERVIÇO:

O que doar: brinquedos e livros para crianças e adolescentes. Novos ou usados, desde que em boas condições de uso
Onde doar: A lista dos postos de coleta estará no site www.inec.org.br a partir de amanhã (terça-feira). Já estão confirmados como locais de doação: agências do Banco do Nordeste, Defesa Civil do Município e Faculdade de Tecnologia Intensiva (Fateci)
Quando: Até 18 de dezembro
Por quê: Prefira doar brinquedos e livros a instituições a fazer doações em sinais, por exemplo. É possível ser solidário sem incentivar a permanência de crianças e adolescentes nas ruas, uma grave violação de direitos de crianças e adolescentes.
Mais informações: Instituto Nordeste Cidadania - (Inec) - 3209.9237

(O Povo, Thiago Mendes – 24/10/2011)

0 comentários:

Postar um comentário