Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

14 de novembro de 2011

VIII Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente

Tema: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Politíca e o Plano Decenal de Direitos de Criança e Adolescentes nos Estados, Distrito Federal e nos Municípios


Data: 17 de Novembro (Quinta-Feira)
Hora: 8 horas
Local: Escola Estadual de Educação Profissionalizante Eusébio de Queiroz;
Bairro Parnamirim - Município do Eusébio

“Têm inicio no dia 17 de novembro no município de Eusébio a primeira de uma serie de 19 Conferencia Regionais os Direitos da Criança e do Adolescente”

As VIII Conferências Regionais dos Direitos da Criança e Adolescente do Ceará é uma promoção do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente CEDCA-CE com apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS e Agência de Desenvolvimento Econômico e Social - ADES e irão se realizar em 19 municípios, nos meses de novembro de 2011 a março de 2012, com o objetivo de mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos (SGD); as instâncias governamentais; articular e pactuar com os gestores das três esferas do governo e criar mecanismo de monitoramento para a implementação da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente.

O público alvo dessas Conferencias são: Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares, Conselhos Setoriais (Saúde, Assistência Social, Educação), Profissionais da área de educação, saúde, assistência, juízes, promotores, defensores, parlamentares com atuação na área da infância, universidades e principalmente adolescentes. Todos esses segmentos discutiram as ações o plano na Conferencia Municipal de seu município, etapa que foi encerrada dia  10/11/11. Dos 184 municípios do Ceará, 176 fizeram suas Conferencias Municipais.

Durante a realização das Conferências Regionais os delegados priorização ações para implementação da Politica e do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, tiradas nas etapas municipais, que deverão ser encaminhadas para a Conferencia Estadual no próximo ano, em maio, além de discutir sobre os direitos da Criança e Adolescente..

As VIII Conferências Regionais serão sediadas nos seguintes municípios: Eusébio, Viçosa do Ceará, São Gonçalo do Amarante, Missão Velha, Farias Brito, Tamboril, Baturité, Limoeiro do Norte, Quixadá, Morada Nova, Assaré, Crato, Aracati, Amontada, Sobral, Camocim, Caucaia, Jaguaribe e Tauá.

Para essa primeira Conferência no Eusébio são aguardados 08 municípios e um público de 120 pessoas e contará ainda com a presença do Conselheiro Fábio Feitosa Silva – Conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, que virá de Brasília especialmente para o evento.

Serviço:
Secretária Executiva do CEDCA- CE
Maria da Conceição Nunes.
3101.1564

1 comentários:

Mônica Gondim disse...

A todos e todas que fazem o CEDCA, meus parabéns pelo alegre,interativo e muito profissional espaço de comunicação e divulgação das ações deste combativo conselho.
Parabéns!!!! O CEDCA merecia deste muito esta mídia.
Aproveito, para colaborativamente, lembrar a atulização do atual colegiado. O IFAN tem o imenso prazer e orgulho de fazer parte deste colegiado.
Grande abraço,
Mônica Gondim

Postar um comentário