Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

30 de novembro de 2011

SEMINÁRIO SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA E A JUVENTUDE

Local: Auditório Prof. Paulo Petrola, Universidade Estadual do Ceará -
Av. Paranjana,1700, Campus do Itaperi  
Data: 2 de Dezembro de 2011 (sexta- feira)
Hora: 8h30 às 17h

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove, nesta sexta- feira, 2 de dezembro, um seminário para avaliar e propor Políticas Públicas voltadas para a Infância, Adolêscencia e Juventude, no auditório Prof. Paulo Petrola, (Reitoria), no Campus do Itaperi.
O evento é voltado para equipes gestoras e técnicas do Sistema de Garantia de Direitos, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores, conselheiros de direitos e tutelares do estado do Ceará. "Os principais objetivos consistem em ampliar as discussões sobre a implementação das Políticas Públicas nessas áreas e, ainda, fortalecer a rede interinstitucional criada no ano passado, em Fortaleza, a partir do Movimento ECA 20 anos". 
Na abertura do evento, será lançada, pelo reitor da UECE e pelo representante do BNB, uma Edição Especial do Estatuto da Criança e do Adolescente, alusiva aos 21 anos da promulgação da Lei Federal n°8.069, de 13 de julho de 1990, de modo a reafirmar o compromisso da UECE às questões sociais voltadas para a população infantojuvenil. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da UECE

0 comentários:

Postar um comentário