Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

29 de outubro de 2010

Semana Nacional de Direitos Humanos

Será realizada do dia 03 a 07 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, A SEMANA NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS. O evento tem por objetivo fomentar a discussão sobre os direitos humanos na cidade de Fortaleza e dar subsídio à população nas questões que se referem ao direito da criança e do adolescente, do idoso, da pessoa com deficiência, da comunidade LGBTT, dos negros, índios e ciganos.

A programação contará com seminários, oficinas fixas e volantes em áreas estratégicas da cidade. Os temas das oficinas e palestras estão descritos abaixo:

·     TEMAS DAS OFICINAS: As oficinas, que serão divididas em teóricas e práticas, pretendem dar ferramentas aos participantes de se expressarem por diversas linguagens. Oficinas: Lambe-lambe, Fotografia Artesanal, Animação, Memória Entrelinhas, Maturidade e Afetividade, Fanzine, Estatuto da Igualdade Racial, Religiosidade, Cotas, O Esporte como Instrumento de Promoção dos Direitos Humanos, A Homofobia nos Espaços Escolares, Cobertura Jovem, Artesanato - Diferenciart.

·    TEMAS DAS PALESTRAS: Educação e Cultura em Direitos Humanos; Liberdade Religiosa; Dignidade e Desenvolvimento Humanos; Memória de Fortaleza e os Direitos Humanos. 

A Semana é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH - PR) em parceria entre as Secretarias de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), SECULTFOR, BNB, PETROBRÁS, SECULT, IDESC, Brincante, Centro Cultural Dragão do Mar.

Maiores informações na Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza nos telefones 3452 - 2320/2325

0 comentários:

Postar um comentário