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17 de setembro de 2010

Novo Prazo para Entidades de Assistência Social Renovarem Certificados

As entidades que solicitaram concessão ou renovação dos certificados de entidades beneficentes de assistência social terão até 20 de janeiro de 2011 para apresentar a documentação necessária. O prazo terminaria na próxima segunda-feira (20). A informação consta de decreto publicado no Diário Oficial da União.

A Lei nº 12.101 deste ano que dispõe sobre a concessão dos Certificados de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) transfere para os ministérios da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Combate à Fome a responsabilidade de concessão dos certificados, que antes era de atribuição do Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas).

O Cebas isenta a entidade de contribuições sociais, como a parte patronal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) na Receita Federal. O prazo de validade da certificação é de três anos.

Mais informações sobre a certificação de entidades beneficentes de assistência social estão disponíveis nos endereços www.mds.gov.br/suas e www.mds.gov.br/assistenciasocial.

Fonte: Agência Brasil.

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