Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

30 de março de 2011

Estão abertas as pré-inscrições para o Curso ECA na Escola

Estão abertas as pré-inscrições para a Turma 4 do Curso ECA na Escola, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, a Fundação Telefônica e o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS-FIA (www.ceats.org.br).  Por meio de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho no Ceará (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente - Peteca - MPT na Escola), estão sendo disponibilizadas vagas para o Estado do Ceará.

O curso, totalmente online, existe desde 2009 e já capacitou mais de 5 mil professores. O objetivo é colaborar com a efetivação da Lei 11.575, que incluiu, no currículo escolar do ensino fundamental, conteúdo que trate dos direitos de crianças e adolescentes, tendo como referência o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com três meses e meio de duração e 60 horas de carga horária, o curso é uma possibilidade ímpar de ter contato com o assunto, contando com a mediação de professores conceituados, além de aulas gravadas pelos grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do próprio ECA.

Pelo link abaixo, você faz a sua pré-inscrição. Depois disso, fique atento ao seu e-mail, pois os que forem contemplados receberão o link para a inscrição propriamente dita somente por e-mail, até o dia 04 de abril próximo.


Maiores informações no site www.ecanaescola.org.br
Fonte: Ministério Público do Trabalho no Ceará.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se tem previsão de inicio dos novos cursos.

Anônimo disse...

Serão aplicados novos cursos?

Postar um comentário