Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

1 de março de 2011

UNESCO aprova os materiais educativos do projeto Escola Sem Homofobia

Na tentativa de eliminar o preconceito o Ministério da Educação (MEC) pretende distribuir em 6 mil escolas da rede pública de todo país, kits contendo cartilhas e DVDs com informações sobre o universo homoafetivo.
A Unesco aprovou os materiais e a iniciativa de combate ao preconceito. “Estamos certos de que este material contribuirá para a redução do estigma e discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade. Parabenizamos a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), o Ministério da Educação e as instituições envolvidas pela iniciativa.”, disse Vincent Defourny, representante da Unesco no Brasil.
O ofício também afirma que “Os materiais do Projeto Escola Sem Homofobia estão adequados às faixas etárias e de desenvolvimento afetivo-cognitivo a que se destinam, de acordo com a Orientação Técnica Internacional sobre Educação em Sexualidade, publicada pela Unesco em 2010.” O Conselho Federal de Psicologia, entidade com competência técnica para avaliar os materiais educativos do projeto Escola Sem Homofobia,  já havia aprovado os kits educativos.

Fonte: Notícia publicada no site Criança e Adolescente no Parlamento com informações da UNESCO.

0 comentários:

Postar um comentário