Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

8 de novembro de 2010

Primeira edição do Observatório reúne boas práticas e projetos inovadores

O Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente é um evento da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), estruturado para oportunizar o intercâmbio de experiências e de resultados das ações e projetos que contribuem para ampliar a realização dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil,  no  marco da Agenda Social Criança e Adolescente.
No formato de uma mostra de boas práticas, o Observatório é um espaço de apresentação de resultados e reflexão sobre experiências inovadoras nas políticas locais, estaduais e nacional desenvolvidas no âmbito dos direitos humanos da criança e do adolescente.
A  primeira edição do Observatório apresentará, entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Brasília, um conjunto de experiências relevantes desenvolvidas por órgãos do governo municipal, estadual, colegiados mistos, núcleo das universidades e organizações da sociedade civil, especialmente aquelas realizadas em parceria com a  SNPDCA e o Conanda,  contando também com a participação de atores internacionais.
As inscrições para o Observatório estarão abertas de 22 de outubro a 12 de novembro no portal do Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente, no endereço www.obscriancaeadolescente.gov.br. Todas as práticas inscritas que atendam os critérios indicados para a mostra, terão um stand eletrônico no portal do Observatório. Do total das experiências inscritas, serão selecionadas cinqüenta, que serão apoiadas para participarem do evento em Brasília.  Os resultados serão divulgados no dia 26 de novembro.

Fonte: Notícia adaptada do site do Observatório.

0 comentários:

Postar um comentário