Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

25 de fevereiro de 2011

CEDCA/CE Elege ONG's Para Compor o Colegiado dos Próximos Dois Anos

No dia 15 de fevereiro de 2011, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará (CEDCA) promoveu a eleição das organizações não-governamentais (ONG´s) que comporão o conselho nos próximos dois anos. O Fórum teve inicio às 13h e aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos.

Para ser candidata à instituição deveria atender aos requisitos determinado no EDITAL Nº 004 / 2010/ CEDCA-CE. No entanto, todas as instituições que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente poderiam se inscrever para ter direito ao voto e participar da eleição. Ao todo 19 (dezenove) instituições se cadastraram para o processo eleitoral, mas só 12 foram candidatas. De acordo com o edital, cada instituição tem o direito a uma apresentação de cinco minutos. As apresentações foram iniciadas pela a ADES, seguida do GAPA-CE, Pastoral do Menor, Movimento de Saúde Mental e Comunitária do Bom Jardim, Obra Social Marista São Marcelino Champagnat, Instituto do Infância – IFAN, Lar Fabiano de Cristo, Liga Esportiva Arte Cultural Beneficente – LEACB, Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano – IPREDE e Frente de Assistência a Criança Carente – FAAC.

Das 12 ONGs inscritas apenas 10 foram eleitas, e duas que ficaram como suplentes, para casos de desistência ou descumprimento de alguma das normas. As ONGs eleitas foram: Pastoral do Menor, CETRA, FACC, Associação Beneficente o Pequeno Nazareno, Obra Social Marista São Marcelino Champagnat, GAPA-CE, Movimento de Saúde Mental e Comunitária do Bom Jardim, ADES, Lar Fabiano de Cristo e IPREDE. Ficaram como suplentes o Instituo da Infância – IFAN e Liga Esportiva Arte Cultural Beneficente – LEACB.

Além das instituições, esteve presente na eleição a Promotora de Justiça, Dra. Mônica Lavor, que como Promotora garantiu a legalidade do processo eleitoral, e o advogado da STDS José Antonio da Silva

As entidades eleitas só tomarão posse em maio, quando encerra o mandato da gestão atual. A data para a cerimônia de posse dos eleitos ainda será anunciada pelo CEDCA.

0 comentários:

Postar um comentário