Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

5 de dezembro de 2011

Extermínio de Adolescentes


Em 11 meses, já são 175 adolescentes mortos na Grande Fortaleza. Por trás das execuções está o tráfico de drogas.

Levantamento feito recentemente pelo Diário do Nordeste junto às estatísticas da Polícia Civil, Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e dados da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) revelaram que, entre janeiro e novembro deste ano, nada menos, que 175 adolescentes- jovens com idade entre 12 e 18 anos incompletos- foram assassinados na Grande Fortaleza, numa média de 16 assassinados a cada mês, ou um garoto executado a cada dois dias na
Capital e sua região metropolitana. Um crime a cada 48 horas. 

Em todo ano passado foram registrados 212 casos de adolescentes mortos na RMF e o mês mais violento da estatística foi novembro, com 22 casos.
Já em 2011, até agora, o maior número de morte violentas de maiores de idade ocorreu em outubro, qunado 28 garotos perderam a vida de forma trágica. A maioria tombou com muitos tiros no corpo.

Drogas   
Para as autoridades da área da Segurança Pública não restam dúvidas de que, a maioria dos assassinatos de pessoas nesta faixa etária está diretamente ligada ao tráfico de entorpecentes. O avanço do consumo e venda de drogas como cocaína e crack tem deixado par trás, além de muitos dependentes químicos, um rastro de sangue e morte violenta.

Desde o começo do ano, por ordem expressa so secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco José Bezerra, os setores de Inteligência foram reativados e reestruturados e uma de suas principais missões é dar suporte ao trabalho de combate ao tráfico doméstico de entorpecentes em todo o Estado.


Fonte: Diário do Nordeste 


0 comentários:

Postar um comentário