Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

25 de outubro de 2011

MUNICÍPIO DE CARIUS REALIZA A SUA III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-CMDCA.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cariús realizou neste último 20 de outubro a sua III Conferência Municipal. O evento ocorreu no espaço do Salão Paroquial do município e reuniu representantes do governo e da sociedade civil para discutir a política de atendimento de Crianças e Adolescentes. “Cariús está de parabéns por estar realizando, pela terceira vez consecutiva, a sua conferência do Conselho da Criança e do Adolescente.

A Conferência abordou cinco eixos de discussão e apontou propostas para curto, médio e longo prazos no que se refere a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A Mestre em saúde da criança e do adolescente, Drª. Jacirene Gonçalves, da escola de Saúde Pública de Iguatu, conduziu a palestra magna. Para a realização da Conferência o CMDCA baixou resolução incluindo a participação de Adolescentes, o que foi comprovado durante a abertura do evento quando o cerimonial foi conduzido pelo casal Daniela Diolina Torres e Antonio Marcos Torres, ambos alunos da escola municipal Nossa Senhora Auxiliadora, sede do município.

O Conselheiro Tutelar, Antonio Gomes Filho (Toinho), destacou que é necessário fortalecer as famílias e promover o resgate de valores que geram respeito entre pais e adolescentes. Para ele o Conselho Tutelar tem enfrentado muitos problemas envolvendo crianças e adolescentes em razão da falta de um acompanhamento mais próximo de pais e mães.

Durante a Conferência, 13 (treze) delegados foram eleitos para participarem da Conferência Regional, prevista para uma data entre novembro deste ano e março do próximo. Dentre os delegados eleitos na Conferência Municipal há um casal de adolescentes.


Fonte: Prefeitura Cariús

0 comentários:

Postar um comentário