Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

25 de outubro de 2011

Conferência Regional de Emprego e Trabalho Decente

Hoje no municipio de Quixadá ocorrerá a abertura Regional de Emprego e Trabalho Decente, o evento reunirá 40 municipios do Sertão Central e Região de Jaguaruana, objetiva promover o debate sobre a geração de renda e trabalho decente como estratégia para combater a pobreza e as desigualdades sociais. 
As tématicas da conferência são:  A prevenção e erradição do trabalho escravo, trabalho infantil, inclusão produtiva de grupos vulneráveis, saúde e segurança no trabalho, valorização do salário minino, sistema público de emprego, educação profissional, apoio as micro e pequenas empresas, cooperativas  e empreendimentos de economia solidária, emprego verdes e desenvolvimento sustentável.
Está prevista a participação de 800 representantes dos 184 municipios cearenses, que também elegerão 300 delegados para a Conferência Estadual.
" Esta mobilização objetiva estimular a participação da sociedade na elaboração de políticas públicas para a promoção do trabalho decente, que é considerada prioridade do governo brasileiro, confirmada em vários fórunsdo Mercosul, da organização  dos Estados Unidos  e da Cúpula das Américas desde 2003", explica o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima. Ele representa o Ministério Público do Trabalho (MTP) cearense na comissão organizadora estadual, presidida pelo Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Evandro Leitão.
    
Serviço
Abertura: 25/10
Hora: 19 horas
Local: Auditório D-8, Faculdade Católica Rainha do Sertão
Rua Juvêncio Alves, 660- Centro

Prossegui no dia 26/10
Hora: 08 às 17 horas
Local: salas D2, D4, D6, D22 ( bloco A), com encerramento no auditório D 10

CEDCA

0 comentários:

Postar um comentário