Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

8 de dezembro de 2010

Curso para Conselhor Tutelares e Conselhos dos Direitos

Estão abertas as inscrições para o edital de formação de nova turma do curso "Teoria e Prática dos Conselhos Tutelares e Conselhos dos Direitos" que visa desenvolver competências conceituais, comunicativas, interpessoais e políticas para reconhecer na legislação disponível os mecanismos para zelar e garantir a promoção dos direitos da criança e do adolescente. Trata-se de parceria entre a SDH/CONANDA e FIOCRUZ/ENSP em que se destacam os objetivos de: i) oferecer cursos de formação à distância para Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente; ii) manter portal interativo com conteúdos do curso, conteúdos complementares e materiais de referência para os alunos do curso; iii) manter e atualizar estratégia empreendida na Comunidade de Aprendizagem.

O curso é direcionado a Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos em atividade e profissionais que atuem na rede de atendimento a crianças e adolescentes.

São oferecidas 1.625 (um mil seiscentos e vinte e cinco) vagas. Dentre essas vagas, 70% delas serão reservadas aos conselheiros tutelares e dos direitos e 30% aos profissionais atuando na rede de atendimento a crianças e adolescentes.

Dos Pré-requisitos:

- Estar exercendo mandato de Conselheiro Tutelar ou de Conselheiro dos Direitos ou estar atuando na rede de atendimento a crianças e adolescentes há pelo menos 02 (dois) anos;
- Possuir escolaridade de nível médio ou superior;
- Dispor de recursos ágeis de conectividade por via internet (preferencialmente) ou por via telefone ou ainda pela via postal através dos Correios;
- Possuir habilidade para utilizar computadores e os recursos de conectividade internet, email, fórum, chat, etc ou orientação e apoio para tanto;
- Dispor de pelo menos 06 (seis) horas semanais.

O período de inscrição é de 05 DE NOVEMBRO DE 2010 A 05 DE JANEIRO DE 2011.

O edital na íntegra e maiores informações podem ser encontrados no  link www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital997v28.pdf.

 Fonte: Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

0 comentários:

Postar um comentário