Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

29 de novembro de 2010

Resultado Prêmio Peteca/MPT 2010

O auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza (Av. Barão de Studart, 1980- Aldeota), foi palco, na ultima sexta-feira, 26/11, de uma manhã com atividades culturais e muita conscientização sobre os malefícios do trabalho infantil. Estudantes e professores da rede pública de diversos municípios participaram das apresentações de 21 tarefas escolares finalistas no Prêmio Peteca/MPT na Escola.
A iniciativa integra o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca/MPT na Escola) e objetiva premiar as melhores tarefas escolares produzidas por alunos do ensino fundamental sobre o tema trabalho infantil. Dezesseis municípios foram finalistas com 21 tarefas (cinco deles concorreram em duas modalidades).
Segundo o procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, coordenador estadual do Peteca/MPT na Escola, a etapa estadual do Prêmio recebeu cerca de 190 trabalhos. Antes, os 95 municípios cearenses que integram o Programa selecionaram, entre milhares de tarefas, os melhores de cada modalidade para envio à coordenação estadual.
As modalidades fixadas no prêmio se dividem em submodalidades: literatura (contos, histórias em quadrinhos e poesias de cordel), artes visuais (pintura ou desenho e fotomontagem), artes cênicas (esquete teatral) e composição (música e paródia). No final do evento, foram anunciados os vencedores de cada modalidade. Cinco municípios ganharam premiação extra por terem alcançado maior somatório de notas (todas as tarefas inscritas - uma por modalidade).
A novidade na edição 2010 do Prêmio (a 1ª foi em 2009) é que, além dos professores orientadores e alunos vencedores, foram premiados coordenadores pedagógicos das escolas que alcançaram 1º lugar em cada modalidade e coordenadores do Peteca/MPT na Escola dos Municípios que, na 1ª fase, obtiveram as cinco maiores notas (somados pontos atribuídos a todas as modalidades) e as secretarias municipais de Educação que, na 2ª fase, tiveram cinco maiores notas (somados pontos de todas as modalidades). Veja nos quadros abaixo os grandes vencedores do Prêmio Peteca 2010.

                                                    QUADRO DE NOTAS POR MODALIDADE

ARTES CÉNICAS
ARTES VISUAIS
CLASSIF.
MUNICIPIO
CLASSIF.
MUNICIPIO
ARACATI
QUIXADA
2º
SOBRAL
2º
SOBRAL
3º
CRATO
3º
CAMOCIM*
4º
ITATIRA
4º
BANABUIÚ*
5º
BARBALHA
5º
BATURITÉ
 
 
*Desempate com base nas notas da 1ª fase

COMPOSIÇÃO  
LITERATURA

CLASSIF.
MUNICIPIO
CLASSIF.
MUNICIPIO

GUARAMIRANGA
BARROQUINHA

2º
JUAZEIRO DO NORTE
2º
QUIXADA

3º
GENERAL SAMPAIO
3º
PALMACIA

4º
FARIAS BRITO
4º
ITATIRA

5º
CAMOCIM
5º
ARARENDA

BATURITÉ
 
 
 


 








QUADRDO DE NOTAS GERAIS (SOMA DE TODAS AS MODALIDADES)

1° ao 5° LUGARES GERAIS  –
1ª FASE
1° ao 5° LUGARES GERAIS  –
2ª FASE

CLASSIF.
MUNICIPIO
CLASSIF.
MUNICIPIO

SOBRAL*
SOBRAL

2º
ITATIRA*
2º
QUIXADÁ

3º
TIANGUÁ
3º
ITATIRA

4º
CRATO
4º
CAMOCIM

5º
PALHANO
5º
BATURITÉ

*Desempate com base nas notas da 2ª fase
 
 
 

Clique aqui e veja as fotos.


Fonte: MPT

0 comentários:

Postar um comentário