Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

24 de agosto de 2011

Conselho Tutelar em SP é destruído por novo grupo de Adolescentes

Após ser depredado por cinco meninas e dois meninos, na noite de segunda-feira, o Conselho Tutelar da Vila Mariana (zona sul de SP) está fechado, nesta terça-feira, para perícia do Instituto de Crimininalistica.

O grupo foi apreendido na tarde de ontem pela Polícia Militar após fazer um arrastão em um hotel no Paraíso, também zona sul de SP.
No conselho, os menores ficaram revoltados quando foram informados que iriam para abrigos diferentes e decidiram quebrar móveis e espalhar objetos da unidade tutelar da Vila Mariana.
Em seguida, os menores foram levados ao 16º DP (Vila Clementino) e depois ao centro de identificação da Fundação Casa --onde dois deles foram identificados como maiores de 12 anos.
Segundo o Conselho Tutelar da Vila Mariana, cinco crianças foram para abrigos conveniados da prefeitura e as duas adolescentes ficaram à disposição da Fundação Casa.
Segundo uma conselheira tutelar, que não quis se identificar, os menores apreendidos na segunda não são os mesmos que vinham cometendo pequenos delitos na Vila Mariana e ficaram conhecidos como "meninas do arrastão".
"São crianças que vivem nas ruas do Centro [de SP] e disseram que vieram a essa região para aparecer na TV", disse a conselheira.
Esse novo grupo, porém, usou a mesma estratégia das 'meninas do arrastão': não apresentou documento e disse ter menos de 12 anos --o que o impede de ser levado à uma unidade da Fundação Casa, de acordo com o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente].
Fonte: Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário