Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

17 de setembro de 2010

Seminário Debate Plano Decenal para Região Nordeste

Acontece está semana em Salvador o Seminário da Região Nordeste do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FNDCA) 2010. O evento terá duração de três dias, com início no dia 16 e término no dia 18 de setembro.

A etapa nordestina dos seminários do Fórum DCA, está sendo realizada no Hotel Vilamar (Av. Amaralina, n° 111), com cerca de 300 participantes, incluindo adolescentes atendidos por programas das entidades filiadas aos Fóruns. A proposta é debater como a sociedade civil pode incidir na formulação da Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Plano Decenal, documentos em elaboração pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

A expectativa é, segundo a secretária nacional do FNDCA, Erivã Velasco, que o debate incorpore as experiências, realidades e demandas regionais, uma vez que também deverão ser construídos os Planos Decenais Estaduais. O encontro é destinado exclusivamente aos representantes dos Fóruns da região previamente inscritos no evento.

Este é o segundo Seminário Regional promovido pelo FNDCA. O primeiro aconteceu na semana passada, em Campo Grande-MS, e reuniu os integrantes dos Fóruns DCAs do Centro-Oeste. Até o mês de outubro, serão realizados os encontros das regiões Sudeste, Sul e Norte (veja abaixo calendário completo). Após a realização de todas as etapas regionais, os resultados das discussões serão sistematizados e debatidos em um seminário nacional, que acontecerá de 11 a 13 de novembro, em Brasília.

O FNDCA realiza os seminários regionais em parceria com o Conanda/Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), por meio de convênio, e com apoio da Aldeias Infantis SOS, Amencar, ABMP, CNTE, Contag, Contratuh, Fenatibref, Fundação Fé e Alegria do Brasil, KNH, Instituto C&A, Instituo WCF Brasil, Marista, Plan Internacional e Visão Mundial.

Fonte: Notícia adaptada do site Direitos da Criança.

0 comentários:

Postar um comentário