A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) lançou nesta sexta-feira (25),  no aeroporto Santos Dumont (RJ) a campanha de carnaval para o  enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Uma  mobilização permanente de proteção das crianças dá início ao evento. A  mobilização deve continuar durante todo o ano.
 Na ocasião, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a  apresentadora Xuxa Meneghel e autoridades dos governos federal, estadual  e municipal, além de as entidades parceiras da campanha, apresentaram  as peças de campanha e o conceito da mobilização. A campanha, de caráter  nacional, estará presente em blocos de carnaval e nos aeroportos de 17  capitais brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba,  Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre,  Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.
 O slogan da campanha é “Há coisas que não dá para fingir que não se vê.  Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A  bola está com você” convoca a sociedade para uma ação conjunta que  contribua para reduzir a incidência de casos de violência sexual contra  esse grupo, que aumenta em períodos festivos. A campanha divulgará o  Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona  24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra  crianças e adolescentes. As denúncias também podem ser feitas pelo site www.disque100.gov.br ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sdh.gov.br.
Fonte: Notícia publica no site Criança e Adolescente no Parlamento com informações da SDH. 

0 comentários:
Postar um comentário