Criado pela Lei nº 11.889/91, o CEDCA/CE tem como objetivo promover, assegurar e defender os direitos da criança e do adolescente, seguindo os princípios estabelecidos pela Constituição Federal, Estadual e pelo ECA.
RSS

1 de março de 2011

SDH lança Campanha nacional de proteção das crianças no carnaval

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) lançou nesta sexta-feira (25), no aeroporto Santos Dumont (RJ) a campanha de carnaval para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Uma mobilização permanente de proteção das crianças dá início ao evento. A mobilização deve continuar durante todo o ano.
Na ocasião, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a apresentadora Xuxa Meneghel e autoridades dos governos federal, estadual e municipal, além de as entidades parceiras da campanha, apresentaram as peças de campanha e o conceito da mobilização. A campanha, de caráter nacional, estará presente em blocos de carnaval e nos aeroportos de 17 capitais brasileiras: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.
O slogan da campanha é “Há coisas que não dá para fingir que não se vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você” convoca a sociedade para uma ação conjunta que contribua para reduzir a incidência de casos de violência sexual contra esse grupo, que aumenta em períodos festivos. A campanha divulgará o Disque Direitos Humanos – o Disque 100 –, serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias também podem ser feitas pelo site www.disque100.gov.br ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sdh.gov.br.

Fonte: Notícia publica no site Criança e Adolescente no Parlamento com informações da SDH.

0 comentários:

Postar um comentário